Motocross em alta no país e GaiaMX protegendo grandes pilotos de todas as idades

Com o apoio constante ao esporte desde a sua criação em 2014, a GaiaMX acredita em grandes talentos para levar a marca ao lugar mais alto do pódio

Dentro do universo off-road, há uma unanimidade indiscutível: a modalidade que mais se destaca é o motocross. Com um público fiel no mundo todo e grandes talentos em todos os países, ganhou força novamente nos últimos anos no Brasil, e os campeonatos regionais e nacional estão cada vez mais competitivos.

A história do motocross no país nos leva de volta ao ano de 1971, logo após o surgimento do esporte nos Estados Unidos. Com muitos desafios e categorias limitadas, a primeira corrida oficial aconteceu em Curitiba, capital do Paraná. A cidade de São Paulo realizou outra prova logo em seguida, mas o campeonato brasileiro surgiu apenas em 1973, e vencido pela lenda Nivanor Bernardi, catarinense de Apiúna e paranaense por adoção.

Passados 51 anos, muitas competições e ídolos surgiram e muitas marcas grandes já acreditaram no potencial do esporte, ajudando a impulsionar a paixão de milhares de pessoas. Hoje, o esporte no Brasil está consolidado em muitos estados, e os campeonatos possuem um nível de competitividade à altura do campeonato nacional.

É nesse cenário que em 2014, nasceu a curitibana GaiaMX, marca de óculos de proteção para todos os esportes off-road, que tem se destacado pela alta qualidade dos produtos e por ser uma opção acessível ao mercado nacional, unindo segurança e design sofisticado.

A GaiaMX sempre acreditou no apoio ao esporte off-road e é presença constante no pódio com seus patrocinados. Já representaram a marca grandes talentos, como os multicampeões Caio Lopes, Lucas Dunka e Bissinho Zavatti, além do eterno Tunico Maciel, falecido após um grave acidente no Rally dos Sertões. Em 2024, a Gaia montou um time que reúne jovens talentos e pilotos já consagrados, em várias modalidades, e mantém o apoio também aos pilotos de motocross.

Nesse elenco diversificado, a Gaia trouxe novamente a capixaba Marcely Cazadini, de 27 anos. Atleta do Pentatlo da Marinha do Brasil, a piloto retorna ao time após alguns anos se dedicando a outras atividades. Está disputando o campeonato carioca de motocross e já detém os títulos de campeã estadual de 2023, campeã mineira quatro vezes, campeã capixaba e vice-campeã brasileira.

Destaque do time na modalidade, João Vitor Cardeli é pentacampeão paulista e também tem subido ao pódio regularmente no BRMX. Faz uma bela temporada, com resultados expressivos, principalmente no campeonato paulista, no qual coleciona vitórias principalmente nas categorias MX3 e MX4.

Com oito anos de casa, Kauan Fontes, o “Formiguinha”, é bicampeão paranaense, campeão mato-grossense de velocross e atual terceiro colocado no paranaense 2023. Disputa também este ano o campeonato brasileiro, o campeonato paranaense e o campeonato paraguaio nas categorias MX1 e MX2.

Sempre acreditando nos jovens talentos, a Gaia conta também com os garotos Otávio Passoni e João Gabriel Wovst, ambos com 10 anos de idade. Otávio tem disputado provas importantes, como o Arena Cross e o paulista de MX, no qual é o atual vice-campeão. João Gabriel é o atual campeão gaúcho de motocross e velocross. Apesar da pouca idade, é um dos pilotos mais antigos do Team GaiaMX, com seis anos de casa.

Representantes da GaiaMX no Paraguai, as jovens irmãs Bianca e Bruna Henker (de 22 e 20 anos respectivamente) levam para as pistas beleza e talento, tanto no velocross quanto no motocross. Elas completam a equipe há mais de dois anos, com títulos estaduais e nacionais, como o paranaense e paraguaio, nas modalidades MX e VX.

Redator Responsável: Gustavo Kipper

gustavokipper@gmail.com

(41) 99601-2596

Outras postagens

Voltar
Abrir bate-papo
Olá, como podemos te ajudar hoje?