
Tunico Maciel conquista bicampeonato do Rally dos Sertões
Postado em 3 de setembro de 2019.
Entrevistamos Tunico Maciel nos dias que antecederam a disputa do Rally dos Sertões. O piloto do time GaiaMX nos contou um pouco sobre a sua trajetória. Confere aí!
Você começou a andar de moto por influência de familiares, com o passar do tempo foi evoluindo até se profissionalizar. Conte um pouco desta história e como era essa relação com o esporte?
Comecei a andar de moto por influência do meu pai e do meu primo. Com o tempo a vontade de competir foi aumentando e corri meu primeiro campeonato em 2011, no qual eu fui campeão. Em 2012 já corri provas maiores e fui campeão do Enduro da independência na categoria Sênior, com alguns resultados de destaque. No final de 2014 então fui convidado pelo meu chefe Dário Júlio para integrar a equipe Honda Racing Rally Team.
Afinal, como você percebe essa profissionalização? O que acha fundamental para a evolução do esporte no Brasil?
Acho que de 2014 pra cá nosso esporte evoluiu e se profissionalizou muito, devido à formação de novas equipes, pilotos gringos aumentando o nível do pilotos e campeonatos mais fortes. Ainda acho, contudo, que falta muito incentivo para os pilotos e provas de nível alto, com percursos difíceis, que realmente meçam o nível do piloto.
Atualmente você faz parte do time GaiaMX. Como é correr com essa equipe?
A GAIAMX foi um time que me acolheu muito bem! Sou muito grato e satisfeito com os produtos de qualidade. Sempre que preciso de qualquer coisa o contato é rápido e direto.
Como você vem se preparando para os próximos desafios?
Meu principal desafio é o Rally dos Sertões, que esse ano vem com um roteiro desafiador e muito duro. Venho me preparando muito forte há alguns meses, treinando muito de moto e bike, além de academia e natação. O intuito é chegar lá bem forte e com a cabeça boa para correr atrás de um bom resultado.
Qual a sua expectativa para 2019/2020?
As expectativas para 2019 são as melhores possíveis. Estou trabalhando muito para conseguir meus objetivos e em 2020 pretendo continuar forte e sempre correndo atrás dos meus sonhos e objetivos. Quero continuar profissional na moto por muitos e muitos anos, e, quem sabe, representar o Brasil lá fora.
Por fim, quais serão os objetivos de Tunico Maciel daqui pra frente?
Os objetivos eu ainda não posso falar, mas tenho alguns sonhos: o primeiro é ir pro Rally Dakar e correr algumas etapas do campeonato mundial de Rally. Mas o futuro a Deus pertence, negócio é trabalhar duro e continuar fazendo o que ama.
Comentários