
Brasileiro de Enduro FIM: team GaiaMX conquista bons resultados
Postado em 11 de abril de 2019.
A cidade de Nova Bréscia (RS) recebeu neste último fim de semana a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro Fim. Com pouco mais de 3 mil habitantes, povo hospitaleiro e lindas paisagens, a cidade foi palco de uma disputa que dificilmente sairá da memória de quem competiu. A chuva não parou desde quinta-feira e tornou o terreno muito liso. Por isso, exigiu técnica, muita resistência física e motos levadas ao extremo.
Competição de enduro acirrada
Na E4 PRO, os pilotos da equipe MXF/GaiaMX Anderson da Luz (Caxopa) e Vitor Borges, andaram 3 voltas por dia, nove especiais, somando o total de 120km por piloto. A disputa foi considerada por muitos uma das mais difíceis já disputadas, dando, assim, real significado a palavra enduro.

Vitor Borges. Foto: Rogério Leite
No sábado, com muita garra, técnica e acerto de sua moto MXF250RX, Caxopa alcançou a segunda colocação e Vítor a terceira na categoria. Tinho e o convidado Natan Smaniotto (MXF/GaiaMX) competiram na categoria EA. Tinho, com muita luta, alcançou a P7, mas infelizmente Natan foi obrigado a abandonar, após uma dura queda que lesionou sua perna. O piloto Pélmio Simões não competiu e ainda se recupera da contusão sofrida nos treinos.
Chuva dificulta disputa
No domingo, a chuva continuou não dando trégua. Pilotos extenuados, abandonos por cansaço, quebras e contusões deram o tom da disputa. A prova foi tão dura que a organização cancelou a última volta das categorias que não participam da disputa ENDURO GP. Entretanto, mantiveram as voltas para as categorias principais, nas quais a MXF participa e se consolida dia a dia.
Em uma prova de muita superação, com as motos resistindo bravamente, Caxopa conquistou a primeira posição e Vitor Borges ficou com a segunda. No resultado geral da etapa, contudo, Caxopa se sagrou campeão e Vitor terceiro colocado. Além disso, Caxopa também obteve o excelente 13º no geral do Enduro GP, vencido pelo piloto da Yamaha, o francês campeão mundial de enduro Romain Dumontier.
Após Itapema (SC) e Nova Bréscia (RS), as 5º e 6º etapas serão disputadas em Campos do Jordão, estado de São Paulo, nos dias 25 e 26 de maio.
A equipe de Enduro Fim da MXF Motors tem os apoios de: Motobatt Brasil, GaiaMX, Borilli Racing, Italian Braap, Web-lama Suspension, Belparts, Motul, Biker Acessórios, Renova Grafix, VM Racing, Parts 57 Acessórios.
Comentários