Conheça os pilotos do Team GaiaMX 2018

Postado em 5 de janeiro de 2018.

Anualmente a GaiaMX renova o seu time de pilotos. Por isso, no mês de janeiro foi aberta a seleção para o Team de Pilotos deste ano. Após centenas de inscrições, a equipe selecionou os pilotos destaques nas categorias motocross, freestyle motocross, cross country, enduro, velocross e downhill. O tão esperado resultado foi divulgado em março, e a oportunidade existiu para pilotos adultos, jovens e crianças.

 

Modalidades

As modalidades do off-road são diversas, por isso é comum que surjam dúvidas de um motociclista menos especializado. Cada uma tem características particulares, vamos apresentá-las:

Motocross

As provas de motocross geralmente ocorrem em terreno natural, de terra ou barro, tradicionalmente com a pista molhada, com média de 20 minutos de duração. Por isso, a cada curva fica evidente o esforço do piloto para ultrapassar os adversários, aumentando a velocidade e conquistando mais altura. Normalmente, na linha de chegada o piloto faz um grande salto, pondo, assim, à prova sua coragem e habilidade.

Freestyle Motocross

Acima de tudo, o espetáculo não é uma corrida, pois se resume a manobras acrobáticas radicais. O vencedor é escolhido por um grupo de juízes que avaliam o estilo, o nível de dificuldade e reação dos espectadores.

Cross Country

Realizada em ambientes rurais, como trilhas, estradas e morros, as competições pedem velocidade, habilidade e resistência. Contudo, o percurso é de no máximo 12km.

Enduro

Derivada do inglês endurance — resistência, o enduro é uma competição em pistas abertas à circulação normal. O percurso é estabelecido previamente, assim como o tempo ideal (por isso é chamado de enduro de regularidade). Dessa forma, o piloto deve respeitar o roteiro e o tempo determinados pela organização do evento.

Velocross

Nada mais é do que um motocross sem os saltos e obstáculos. Poucas pistas de terra têm mesa ou lançador, para que,  seja possível alcançar maior velocidade possível.

Downhill

É uma modalidade do mountain bike que vem ganhando cada vez mais adeptos. O objetivo é descer o mais rápido possível um determinado percurso, saltando em escadarias, atravessando vãos e pequenos corredores. Uma das provas mais tradicionais é certamente a Descida das Escadas de Santos.

 

Pilotos

Agora que você já sabe as peculiaridades de cada modalidade, que tal conhecer os pilotos da GAIAMX? Confira as modalidades de cada um, aproveite para segui-los nas redes sociais e acompanhar, assim, o desempenho nas provas.

 

  • Bruno Borher – Downhill

Instagram e Facebook.

 

  • Duda Mikulski – Velocross e motocross

InstagramFacebook.

 

  • Gabriel Mielke – Motocross

InstagramFacebook.

 

  • Jana Souza – Enduro

InstagramFacebook.

 

  • Jean Ramos – Motocross

InstagramFacebook.

 

  • João Gabriel Wovst – Motocross

Facebook.

 

  • Kauan Fontes Formiguinha – Motocross e velocross

InstagramFacebook.

 

  • Lucas Dunka – Motocross

InstagramFacebook.

 

  • Marcely Cazadini – Motocross e enduro

Instagram e Facebook.

 

  • Ricardo Tedeschi – Motocross

InstagramFacebook.

 

  • Tatá Mello – Freestyle

Instagram e Facebook.

 

  • Vincenzo Gabriel Romanao Barbagalho – Hard enduro e super enduro

InstagramFacebook.

 

  • Kauã Eduardo Fernandes – Velocross

InstagramFacebook.

 

E você já está seguindo algum dos nossos pilotos? Afinal, qual é a sua modalidade preferida? Então deixe seu comentário!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

© 2020 Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Visuality