
ENTREVISTA – Lucas Dunka
Postado em 2 de julho de 2020.
O catarinense Lucas Dunka (Honda Racing) vem se destacando no MX desde criança.
Faz parte do Team GaiaMX desde 2014 e em breve estará novamente nos melhores campeonatos do Brasil.
Confira no blog um pouco mais da história desse piloto que é uma unanimidade pelo talento e carisma.
Foto: @clioluconi
1 – Quem te incentivou no esporte duas rodas? Quando ganhou sua primeira moto?
Meu pai e meu irmão foram os maiores incentivadores. Com 3 anos de idade meu pai me deu a primeira moto. Desde então não larguei mais.
2 – O que significa pra você fazer parte de uma equipe gigante como a Honda?
Uma realização tanto pessoal quanto profissional, é o que todo piloto quer alcançar e sou grato a Deus por isso. Trabalhei muito para acontecer.
3 – Já teve algum acidente grave?
Graças a Deus não. O que é raro em um esporte que é considerado extremamente perigoso. Por isso aposentamos cedo.
4 – Em todos os esportes a parte emocional conta muito. Qual é a parcela de importância de estar com a mente focada? Acredita que é possível conquistar títulos apenas com o talento?
Com certeza conta muito, você pode estar preparado fisicamente e tecnicamente, mas se você não estiver com a cabeça boa você não vai conseguir ser tão competitivo. Agora, se você estiver com a técnica e o físico mais ou menos, mas a cabeça muito boa, você pode ser competitivo, e para isso eu faço um trabalho com o João Carlos Emery da Mente MX, que tem me ajudado muito. O trabalho vence o talento, não basta só ter talento e não trabalhar forte.
5 – Você já faz parte da Gaia desde 2014, desde então sua evolução é nítida. Onde pretende chegar? Quais seus planos para o futuro?
Quero ter a oportunidade de representar o Brasil no motocross das nações e o meu maior sonho é correr nos Estados Unidos algum dia.
Foto: @clioluconi
Comentários