Downhill: conheça mais sobre a modalidade de ciclismo

Postado em 8 de dezembro de 2017.

Você provavelmente já ouviu falar sobre o downhill. A modalidade conquista cada vez mais quem gosta de aliar aventura com paisagens de tirar o fôlego. Se você é um desses e tem vontade de iniciar no esporte, então saiba tudo abaixo!

 

O que é o downhill?

Na modalidade downhill, o ciclista deve percorrer o mais rápido possível um determinado caminho. Pode ser uma montanha com diversas irregularidades ou obstáculos. Esses trajetos têm a distância de, aproximadamente, 4 km e são percorridos por uma mountain bike ou bicleleta de montanha, que podem alcançar uma velocidade de 80 km/h.

 

Como são os obstáculos?

Os obstáculos enfrentados pelo ciclista podem ser naturais ou artificiais, desde curvas muito apertadas a rampas que são estrategicamente colocadas para testar a velocidade de reação e capacidade de concentração de um rider. As provas são realizadas individualmente e em duas mangas (cada downhiller desce duas vezes), contudo, o vencedor é aquele que desenvolver no melhor tempo.

 

O que devo ter para começar no downhill?

Para que a prática desse esporte radical ofereça os menores riscos possíveis, os praticantes devem possuir a bicicleta adequada e todos os equipamentos de segurança necessários, como os óculos de proteção tipo goggles.

Como a velocidade é alta, pedra, terra ou outros objetos podem saltar contra você. Por isso, é importante usar os óculos para sua proteção. Existem diversos modelos no mercado, com tecnologias que proporcionam mais conforto e segurança, como os da GaiaMX.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

© 2020 Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Visuality