Óculos off-road: cuidados que você precisa ter no verão

Postado em 22 de dezembro de 2017.

Junto com o verão vêm os cuidados especiais que precisam ser tomados com os óculos off-road. Muitos pilotos aproveitam essa época para fazer trilha na praia, contudo, isso pode ser prejudicial para o equipamento se ele não for cuidado corretamente.

Para evitar que a vida útil dos seus óculos off-road seja diminuída, confira as dicas que o piloto da GaiaMX, Tatá Mello, separou para cuidar desse equipamento no verão.

Não molhar

Expô-los à água do mar, salgada, pode levar à oxidação das lentes e estas podem até perder o efeito protetor. Os materiais plásticos da armação também podem perder a cor e o brilho.

Não deixar os óculos off-road na areia

Evite deixá-los na areia para não riscar. Há opções de óculos com proteção anti risco, como os da GAIA MX.

Evitar contato com substância química

Evite ao máximo o contato dos seus óculos com qualquer tipo de substância química, como perfume, desodorante ou até produtos de limpeza, para não danificar, dessa forma, as lentes.

Limpar os óculos off-road cuidadosamente

Nunca passe pano na lente para tirar a sujeira porque a areia da praia pode riscar, coloque ela embaixo da água por um tempo até estar limpa. Após limpá-la, deixe-a secando e então tire as marcas com um pano de algodão. A armação pode ser esfregada com um pano. Assim que tudo estiver limpo, monte de novo com cuidado.

Nada de temperaturas quentes

Os locais com temperaturas muito quentes são prejudiciais. Evite deixá-los no porta-luvas do carro ou na água quente. O calor pode deformar a armação e prejudica o revestimento das lentes.

 

Seguindo essas dicas do Tatá você pode se aventurar no verão off-road sem medo de danificar seus óculos.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

© 2020 Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Visuality