
Como escolher os melhores óculos de proteção?
Postado em 7 de fevereiro de 2018.
Muitos atletas preferem não utilizar óculos de proteção durante a prática do esporte. Eles reclamam do desconforto que alguns óculos causam, escorregam do rosto, sujam e embaçam facilmente.
Antes de escolher seus óculos, leve em consideração não apenas o design, mas também os itens que irão gerar conforto. O apoio nasal e a armação fazem a diferença na hora dos óculos ficarem firmes no rosto.
Qual a melhor armação?
Aposte em armações feitas de poliuretano. O material lembra borracha, e por isso, é flexível, mais difícil de quebrar. Além disso, pode ser usado em ambientes úmidos.
Os atletas que precisam usar óculos de grau embaixo dos óculos esportivos, devem investir em armações maiores.
Apoio nasal
Se um dos principais motivos de reclamação é de que os óculos escorregam do rosto, antes de comprar, você deve verificar se eles possuem o apoio nasal, peça que fica entre as lentes.
É legal também, experimentar os óculos, assim você sentirá se eles ficarão confortáveis e bem apoiados no rosto. Confira se o material é próprio para isso. Os óculos da GAIA MX possuem encaixe anatômico, evitando problemas na respiração causados pelo fechamento das narinas devido à pressão da espuma nesta região.
Quais lentes devo escolher?
Para a prática de esportes, é essencial que se escolha uma lente anti-embaçante. Assim, evita-se a irritação nos olhos do piloto, pois elimina-se partículas de poeira ou fumaça que estejam circulando dentro dos óculos.
Atente para que as lentes possuam proteção UV, indispensável para esportes ao ar livre. A exposição frequente aos raios UV pode causar doenças graves nos olhos, como a catarata, por exemplo.
As cores das lentes também são importantes. Amarelas ou laranjas destacam contrastes e profundidade, são ideais para usar durante a manhã, no fim do dia ou quando chove.
As lentes azuis dimuinuem o cansaço visual e são indicadas para praticar esportes em locais onde há muita área verde.
Comentários