Home » Sem categoria » Trilha: dicas importantes que todo piloto iniciante deve saber

Gaia MX -

30
maio
2018
Sem comentários.

Trilha: dicas importantes que todo piloto iniciante deve saber

As trilhas ganham cada vez mais adeptos. Superar diversos obstáculos pelo caminho e a adrenalina à flor da pele conquistam quem se arrisca nessas aventuras. Se você quer iniciar nas trilhas off road, confira algumas dicas importantes:

Escolha os equipamentos certos

Se você quer mandar bem na trilha, a moto e os equipamentos escolhidos são fundamentais para a sua segurança e desempenho. Então faça o checklist: capacete, colete, camisa, calça, cotoveleiras, luvas, botas, joelheira e óculos não podem faltar para você.

Ao escolher os equipamentos de segurança, atente bem para os materiais utilizados. No caso dos óculos, invista em modelos que possam garantir melhor visibilidade, como os da Gaia MX, que possuem lentes ante embaçante, anti-risco, clear rainbow e filtro UV 100%.

 

Informe-se bem sobre a trilha

Já escolheu a moto e os melhores equipamentos? Então está na hora de começar a planejar! Veja as indicações, procure em grupos e pesquise muito sobre o local. Você pode filtrar a sua busca pela extensão ou pela proximidade da cidade onde você mora, mas verifique sempre o grau de dificuldade dos trechos e a acessibilidade das áreas. Como você está iniciando no mundo off road, pode não possuir tanto domínio da moto.

Existem alguns locais que, além de muito recomendados para quem está começando, tem um cenário ideal para trilhas, como a Serra do Japi, em Jundiaí (SP), Serra do Cipó, em Jaboticatubas (MG) e o percuso de Extrema a Monte Alegre do Sul (SP).

 

Esteja acompanhado por pilotos experientes

Agora que você já definiu a melhor trilha, só falta reunir os amigos. O ideal para os iniciantes é fazer trilha em grupo, pois você poderá compartilhar todas as suas dúvidas e aprender muito com quem já tem mais experiência. Melhores caminhos, problemas com o veículo e alguns truques para se posicionar são alguns dos aprendizados que você pode ter.

Gostou das nossas dicas? Tem alguma outra que queira compartilhar? Deixe nos comentários!


Comentários

Seja o primeiro a comentar isso!