O piloto Team GaiaMX Tunico Maciel conquistou o bicampeonato do Rali dos Sertões

Postado em 3 de setembro de 2019.

1)      Você começou a andar de moto por influência de familiares, com o passar do tempo foi evoluindo até se profissionalizar. Conte um pouco desta história e como era essa relação com o esporte?

R: Comecei a andar de moto por influência do meu pai e do meu primo, com o tempo a vontade de competir foi aumentando e corri meu primeiro campeonato em 2011, no qual eu fui campeão, em 2012 já corri provas maiores e fui campeão do Enduro da independência na categoria Sênior, com alguns resultados de destaque no final de 2014 fui convidado pelo meu chefe Dário Júlio, para integrar a equipe Honda Racing Rally Team.

2)      Como você percebe essa profissionalização? o que acha fundamental para a evolução do esporte no Brasil?

R: Acho que de 2014 pra cá, nosso esporte evoluiu e se profissionalizou muito, devido à formação de novas equipes, pilotos gringos aumentando o nível do pilotos, e campeonatos mais fortes. Ainda acho que falta muito incentivo para os pilotos e provas de nível alto, com percursos difíceis, que realmente meça o nível do piloto.

3)      Atualmente você faz parte do time GaiaMX. Como é correr com essa equipe?

R: A GAIAMX foi um time que me acolheu muito bem, sou muito grato e satisfeito com os produtos, o produto é de qualidade e sempre que preciso de qualquer coisa o contato é rápido e direto, estou muito satisfeito.

4)      Como você vem se preparando para os próximos desafios e como faz a sua preparação?

R: Meu principal desafio é o Rally dos Sertões, que esse ano vem com um roteiro desafiador e muito duro. Venho me preparando muito forte a alguns meses, treinando muito de moto, bike, academia, natação. Com o intuito de chegar lá bem forte e com a cabeça boa para correr atrás de um bom resultado.

5)      Qual a sua expectativa para 2019/2020?

R: As expectativas para 2019 são as melhores possíveis, e estou trabalhando muito para conseguir meus objetivos. Para 2020 pretendo continuar forte e sempre correndo atrás dos meus sonhos e objetivos, quero continuar profissional na moto por muitos e muitos anos, e quem sabe representar o Brasil lá fora.

6)      Quais serão seus novos objetivos?

R: os objetivos eu ainda não posso falar, mas tenho alguns sonhos, o primeiro é ir pro Rally Dakar e correr algumas etapas do campeonato mundial de Rally. Mas o futuro a Deus pertence, negócio é trabalhar duro e continuar fazendo o que ama.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

© 2019 Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Visuality