Home » Conhecimento Geral » ENDURO: CRESCE ADESÃO AO ESPORTE OFF ROAD NO SUL DO PAÍS

Gaia MX -

18
novembro
2016
Sem comentários.

ENDURO: CRESCE ADESÃO AO ESPORTE OFF ROAD NO SUL DO PAÍS

ENDURO

Aventura, velocidade, lama e desafios são apenas alguns dos atrativos que levam atualmente milhares de brasileiros a transformar o Enduro no seu hobby favorito de final de semana. O esporte off road em duas rodas é um dos que mais cresce no país. A prática amadora até campeonatos nacionais, passando pelos estaduais e regionais, moldam esta modalidade, muito competitiva sim, por que não?! E cada vez mais pilotos se aventuram nas trilhas para levar troféus para casa.

CAMPEÃO DO ENDURO

O piloto Guto Simião corre há 15 anos nas trilhas do sul do país. Foi campeão de diversos campeonatos no Paraná e em Santa Catarina, e hoje lidera a Copa Norte SC, e ocupa o quinto lugar no ranking no Paranaense de Enduro de Regularidade que realiza suas 9ª e 10ª etapas neste domingo (28).“A expectativa é sempre grande. A diversão vem em primeiro lugar, mas sempre buscamos superação e novas emoções nos campeonatos regionais”, afirma.

Somente no último ano foram quase 20% a mais de motos fora-de-estrada adquiridas no Brasil, número que vai na contramão do restante do mercado em queda. A crise parece não existir quando o assunto é entretenimento sobre duas rodas. Na MXF Motors, empresa que fabrica motos off road com sede em Curitiba, o aumento no faturamento beirou os 150% nos primeiros seis meses deste ano. Números que comprovam que neste caso a paixão fala mais alto.

Guto acredita num bom resultado no domingo. “A prova em Tamarana (PR) promete ser bem rápida. A organização tem muita experiência, vários pilotos participam do Brasileiro de Enduro de Regularidade e trazem muita bagagem. Estou confiante para trazer um bom resultado”, diz.

Leia a reportagem completa cliando aqui.


Comentários

Seja o primeiro a comentar isso!