Home » Eventos » Copa EFX Brasil de Enduro já tem data marcada

Gaia MX -

29
março
2018
Sem comentários.

Copa EFX Brasil de Enduro já tem data marcada

Copa EFX Brasil de Enduro já tem data marcada

A 1ª etapa da Copa EFX de Enduro será realizada dia 08 de abril na cidade da Estância Turística de Riberão Pires (SP). “É muito importante estar no calendário esportivo do Estado de São Paulo e ainda promover o turismo aliado ao esporte”, afirma o secretário de Esporte e Lazer, Iuquio Ywasaki.

A cidade, que já recebeu outras etapas da competição, contará com a piloto da GaiaMX, Janaina Souza. Janaina, que é tricampeã do Enduro da Independência, diz que Ribeirão Pires possui o perfil adequado para a prática do enduro. A piloto está confiante e feliz por competir com saúde e ótimos patrocinadores.

Jana começou o ano com conquistas. Venceu a 1ª etapa da CACC (Copa Adrenalina de Cross Country) na XCF na pista Kalango Cego, em Itupeva (SP). A corrida contou com 106 pilotos em 14 categorias que agitaram os circuitos. Esse número ultrapassou os do ano passado, o que significa que os pilotos estão estimulados e com vontade de competir.

Jana também levantou o troféu na categoria elite da EFX Cat Mulheres na pista Ayrton Senna, também em Ribeirão Pires. O evento,  em comemoração ao dia internacional da mulher, teve como objetivo estimular mulheres de todas as idades, mesmo as iniciantes em pilotagem e sem experiência em provas de enduro.

Diferenças entre as modalidades

As modalidades mais conhecidas do off-road, motocross e enduro, têm particularidades, mas as motos usadas diferenciam cada uma delas.

Como o enduro e motocross são voltados para competição, as motos possuem mais resistência e potência. No enduro, a partida elétrica é melhor projetada e a suspensão mais macia, proporcionando mais conforto ao piloto. O motocross pede motos com potência e rotação altas, para uso em terrenos fechados, preparadas para suportar muitos saltos. As suspensões são de longo curso, porém, muito rígidas.


Comentários

Seja o primeiro a comentar isso!