Home » Sem categoria » Abertura do Campeonato Mineiro de Motocross muda de data e local

Gaia MX -

13
abril
2018
Sem comentários.

Abertura do Campeonato Mineiro de Motocross muda de data e local

O Campeonato Mineiro de Motocross estava marcado para os dias 3 e 4 de março em Itabirito. Por conta de problemas financeiros, o município não teria condições de realizar o evento.

Desta forma, as provas ocorrerão nos dias 28 e 29 de abril, em Piranga (MG), com patrocínio da MXF Motors do Brasil. A montadora irá ceder duas motocicletas para sorteio, ambas lançamento da marca.

Piranga já foi sede da grande final da competição em 2017. O prefeito, José Carlos, afirma que o esporte movimenta a economia da cidade. “A experiência do ano passado foi muito positiva. Recebemos pessoas de outros estados, isso proporciona lazer e atrai o olhar de pilotos e fãs do esporte de todo o Brasil”, complementa.

O organizador do evento, Cássio Marques revela que prepara surpresas para o público e pilotos. Entre elas, estarão ações durante as provas e programação cultural organizada por Gislaine Aparecida Dias, chefe de divisão e cultura e turismo da cidade.

Marcely Cazadini, piloto da GAIA MX, já garantiu a 2ª colocação na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, em Cornélio Procópio (PR) e estará presente na competição. Ela diz que o público estava animado e curtiu a disputa, pois estava em 3º lugar e conseguiu ultrapassar.

Novas experiências

Marcely está experimentando novas modalidades. Disputou pela primeira vez uma prova de enduro e já estreou subindo ao pódio. Conquistou o 3º lugar na Pró Nacional, a mais disputada do EFX. “Minha paixão é o Motocross, mas os custos são muito grandes e o enduro está crescendo no Brasil. Recebi o convite e achei bacana a oportunidade”, afirma.

A piloto participou também da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro. Ficou na 5ª colocação, consequência de problemas mecânicos na sua motocicleta.


Comentários

Seja o primeiro a comentar isso!