Home » Off-road » Brasileiro de Motocross será realizado em pista mais desafiadora

Gaia MX -

6
setembro
2018
Sem comentários.

Brasileiro de Motocross será realizado em pista mais desafiadora

Brasileiro de Motocross será realizado em pista mais desafiadora

A 2º etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross acontecerá nos dias 7 e 8 de abril, em Rancho Queimado (SC). Esta é a primeira vez que a cidade com pouco mais de 2.800 habitantes recebe uma competição nacional de motocross.

Localizada há 64km de Florianópolis, Rancho Queimado (SC) promete desafiar os pilotos. A pista do motódromo Pedro Coelho, foi construída as margens da BR 282, podendo ser vista por quem passa na rodovia. O local onde será realizado o campeonato, em outros tempos foi ponto de extração de argila para construção de cerâmica.

O solo argiloso, com mais de 18 tipos de argila vai exigir muita técnica dos participantes. Em situações de sol, a pista com esta caraterística pode ocasionar o que chamamos de “espelhamento de solo”, deixando a pista mais lisa e fatigante. Já em situações de chuva, o terreno tende a ficar mais pesado levando o piloto a um maior desgaste. Outra característica é que a pista foi construída dentro de uma floresta, com bastante traçado de subidas e descidas, além de proporcionar para o público uma visibilidade de praticamente 90% da pista.

Piloto Junior

A 2ª etapa da competição contará com a presença do piloto da categoria junior de 13 anos, Gabriel Mielke, que compete desde os seis. A vontade de pilotar teve influência do pai, que levava o filho aos treinos. “Eu ficava assistindo, até que ele me deu uma moto de presente, quando eu tinha 3 anos. Foi aí onde tudo começou e essa paixão não parou mais de crescer”, diz o garoto.

Este ano, Mielke já participou da 1º etapa do Campeonato Catarinense de Motocross em Campos Novos, onde conquistou a vice-colocação. Em março, o piloto ficou em 4º lugar na abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross, que teve Cornélio Procópio (PR) como cidade sede.


Comentários

Seja o primeiro a comentar isso!